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 Fazendo Um Cheat Table .CT

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MensagemAssunto: Fazendo Um Cheat Table .CT   Fazendo Um Cheat Table .CT Icon_minitimeSáb Dez 08, 2007 5:04 pm

*Introdução*

Gente, como houve muitos pedidos a respeito disso, hoje irei ensinar um curso de criação de cheats usando programas para esse tipo de coisa, como os mais conhecidos Cheat Engine, o Noob Engine, Saiyan Engine, Sérbio Engine, dentre outros. Mas isso é só a nomenclatura e a versão que mudam, pois sempre eles inventam um novo com reparação de bugs, mas o modo de utilização é o mesmo.

Esses programas se baseiam em processos de dentro do jogo se utilizando de algum dado.

Esses dados variam sempre de jogo para jogo dependendo de seu gênero, como ação, cassinos, esporte entre outros mais.

Na maioria das vezes, esses dados com que queremos fazer algum cheat, estão de alguma forma interligado ao dinheiro ou ao ponto do jogo, que ao mesmo tempo facilita e atrapalha dependendo do jogo, pois muitos jogos já são feitos com o pensamento nos cheats que serão produzidos futuramente, assim, eles dificultam o address que dá acesso ao dinheiro/ponto.

Essa foi só a introdução de como os cheats são feitos e de como na maioria das vezes eles são usados. Agora que iremos entrar na confecção de cheats.

*Base de um Cheat*

A base de um cheat está em algum objetivo que queremos alcançar, que na maioria das vezes, como eu já havia dito a cima, está relacionado com dinheiro ou ponto de certo jogo.

Vamos imaginar um jogo manager, vamos imaginar o jogo BrasFoot. Vamos supor que você queira comprar um jogador de um certo time, porém, o jogador está muito caro. Vamos supor que o jogador esteja por 9.590.000.

Neste caso, o que iremos fazer? Abrimos o programa de cheat, vamos supor que estejamos usando o Cheat Engine, que é o “universal”, e clicamos no computadorzinho que fica no canto superior esquerdo da tela, aparecerão vários processos. Se o jogo foi um dos últimos programas que você abriu, o seu processo será um dos últimos. Agora iremos procurar o address do preço do jogador, mas de que forma teremos que procurar esse cheat?

Basta você inventar algum valor que tenha alguma coisa a ver com o que você quer achar.

Como sempre, primeiro nós colocamos o número exato no value. Ás vezes temos sorte de encontrar logo de cara o que procuramos, porém, muitas vezes não é assim. Os jogos mais sofisticados e os jogos on-line já vêem modificando os seus values e address para dificultar mais ainda a ação de hackers, por isso, temos tanto “medo” de atualizações em jogos on-line, pois ai teremos que recriar outros cheats, porque na maioria das vezes, essas atualizações são reparando bugs do sistema, que é por onde nós, os hackers, entramos.

Se o value que você tentou for o correto, você deverá clicar duas vezes sobre ele.

Após ter clicado duas vezes sobre ele, você verá que ele foi para o espaço abaixo do Cheat Engine, ali é onde você alterará os dados do jogo.

Vou explicar cada espaço do Cheat Engine:

Frozen: O quadrado que se localiza abaixo da coluna Frozen serve para você congelar as suas mudanças, como por exemplo, você faz um cheat de ficar com 999.999.999 de dinheiro no jogo GTA, se você não marcar a caixa Frozen e comprar algo, você irá gastando seu dinheiro normalmente, porém se você marcar, o dinheiro não será gasto até que você desmarque.

Description: A área Description serve para quando você fizer um cheat, salvar e publicá-lo na Internet, você poderá adicionar uma descrição daquele Address como por exemplo: “Coloque 210 aqui.”

Address: Essa área nos mostra o Address no qual estamos mexendo/editando.

Type: Nos mostra o tipo de Scan que usamos, que na maioria das vezes é o 4 Bytes. Isso pode ser alterado quando irmos fazer o Scan, na área Vacum Type.

Value: O Value é onde mais iremos trabalhar. Se você ainda não o alterou, o seu valor será o mesmo que você colocou no Scan lá em cima.

Após ter clicado duas vezes, e o Address ter ido lá para baixo, você poderá alterá-lo da maneira que quiser, mas, para modificá-lo, você deve usar a área Value.

Na área Value está o Value original, que é o que você colocou lá em cima no Scan, no caso do jogador que supostamente custava 9.590.000, no Value estará 9.590.000.

*Modificando o Value*

Dê dois cliques em cima do Value do Address que foi lá para baixo. Aparecerá uma janela cujo o título é Value, com a mensagem “Change this value to:” e abaixo, o Value original do Address, que no caso é 9.590.000.

Como este é o preço do nosso jogador e nós queremos comprá-lo mais barato, mudaremos para 1, por exemplo, ou 0, porém, dependendo do jogo, se você colocar Value 0, dará erro, por isso, tente 1.

Após ter colocado seu novo Value, clique em “OK”, e seu Value será modificado de acordo com o que você colocou.

Agora para testar, basta voltar ao jogo e ver se o resultado deu certo.

*Personalizando*

O Cheat Engine oferece um recurso de personalização de grupos, ou seja, se, por exemplo, você cria vários cheats de uma única vez, você pode agrupá-los em grupos diferentes, de com cores diferentes, assim diferenciando-os.

Esse recurso também é muito bom para quando precisamos freezar mais de um Address ao mesmo tempo, pois quando você freeza um Address que, por exemplo, está no grupo 1, que é o grupo vermelho, também será freezado todos os Address que estão no grupo 1.

Para modificar o grupo dos Address, basta clicar com o botão direito em cima deles e clicar em Group Options.

Lá você terá 6 opções de grupo para seus Address, cada um com uma cor diferente.

As cores disponíveis são:

Grupo 1: Vermelho
Grupo 2: Azul
Grupo 3: Amarelo
Grupo 4: Verde
Grupo 5: Roxo
Grupo 6: Branco

*Salvando*

Para salvar seu cheat, você deve clicar no disquete que está ao lado do computador e escrever o nome com o qual você deseja salvar.

O arquivo que será salvo terá o formato .CT

Dicionário:

[A]

Address: Pode ser chamado de endereço; É o endereço do processo.

[B]

Bug: Falha no sistema; Passagem por onde os hackers passam.

[C]

Cheat: Programa que é usado para algum fim de trapacear.
Cheat Engine: Programa utilizado para a criação e a utilização de cheats, que possue várias versões.

[D]

Description: Descrição; Área do Cheat Engine.

[F]

Freezar: Selecionar a caixa Frozen.
Frozen: Área do Cheat Engine.

[G]

Gênero: Estilo do jogo: ação, esporte, aventura...

[H]

Hacker: Individuo que trapaceia, invade ou inflige regras.

[M]

Manager: Estilo de jogo de futebol em que você é apenas o treinador do time.

[O]

On-line: Jogável pela Internet.

[T]

Type: Área do Cheat Engine.

[V]

Value: Valor

Se for copiar, coloque os créditos verdadeiros!

By Aylmer
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MensagemAssunto: Re: Fazendo Um Cheat Table .CT   Fazendo Um Cheat Table .CT Icon_minitimeQui Jan 31, 2008 10:00 am

cara parabens super topico continue assim velho
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