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 {New}Tutorial Criando Cheat Engine{New}

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MensagemAssunto: {New}Tutorial Criando Cheat Engine{New}   {New}Tutorial Criando Cheat Engine{New} Icon_minitimeSáb Dez 08, 2007 5:09 pm

Material Usado

Delphi 7 Parte 1 Delphi 7 Parte 2 Delphi 7 Parte 3
CE 5.3 SRC
Actual Search And Replace
DDK


Assunto

1º Certifique-se que tenha feito todos os Downloads necessarios...

2º locaize e abra o arquivo Drive .dat

2.1 -> Voce ira renomear as variaveis para algo de sua escolha(Obs: Eu tenho mudado todas as variaveis para a palavra "Whatever" com um numero, começando por 1 e assim por diante)

CEDRIVER53 ---> Whatever1

DBKProcList53 ---> Whatever2


DBKThreadList53 ---> Whatever3

dbk32.sys ---> Whatever.sys


2.2 -> Abra o "DBKKernel", então abra o DBKDrvr.c com o bloco de notas.

Use a função persquisar,e localize "hideme" (Obs: sem aspas). Ignore o 1º resultado e o segundo resultado que aparecer deverá dizer: //hideme (driverobject) , delete as // barras da frente do hideme.
* Isto pode causar a famosa tela azul para alguns usuarios.


2.3 -> Abra os arquivos "Sources" e "Sources.ce" com o bloco de notas no DBKKernel Folder e substitua eles.

targetname = DBK32 para targetname = Whatever

2.4 -> Usando o ASR:

coloque em Patch: (o caminho da pasta principal do CE)

coloque em Mask: (memscan.c;DBKrvr.c)

Va em options e inclua subfolders depois procure e substitua os seguntes:

KeStackAttachProcess((PKPROCESS)selectedprocess,&apc_state); para KeAttachProcess((PEPROCESS)selectedprocess);

KeUnstackDetachProcess(&apc_state); para KeDetachProcess();

2.5 -> Agora nós montaremos o Whatever.sys ( o arquivo DBK32.sys que você havia mudado).


Va para o diretorio DBKKernel e copie o endereço:

*OBS: O meu é ("c:\cheat engine delphi\cheat engine delphi\DBKKernel") você deve ter salvo o seu em algum lugar.

Agora abra o Windows XP Free Build, ou Windows 2000 Free Build ou qualquer versão do Windows que esteja usando

Iniciar>Todos os programas> Development Kits > Windows DDK > Build Environment > Windows XP > Windows XP Free Build Environment

Ira aparecer uma tela identica ao DOS Prompt (o comando que sera utilizado aqui é do tipo cd)

ta tela do "DOS Prompt" digite cd "deixe um espaço" e cole o caminho da pasta que você copiou na parte anterior e pressione ENTER


Depois então digite "ce" "sem aspas" e pressione ENTER novamente, ira aparecer um monte de texto, feito isso você devera ver 7 arquivos compilados.feche-o






Substituindo as Strings Detectadas

1-> Abra a pasta dbk32 e o arquivo "dbk32.dpr" com Delphi.

Vá em >Project Manager and expand "dbk32.dll".De dois cliques em "DBJ32functions"para abrir.

Agora substitua o seguinte:
CEDRIVER52 ---> Whatever1

DBKProcList51 ---> Whatever2

DBKThreadList51 ---> Whatever3


Uma vez terminado salve tudo e feche.

Agora abra o ASR:

Va em File > Settings > Editor. Encontre o "delphi32.exe", então pressione OK.

Se preferir pode encontrar em C:\arquivos de programas\borland\Delphi7\bin\delphi32.exe

No ASR va em options e marque a opção "include subfolders"

OBS: lembre onde esta essa caixa pois vc ira utilizar varias vezes a opção "include subfolders"

Em "mask" coloque (newKernelhandler.pas;DBK32funcionts.pas;DBK32.dpr)

(esteja certo que você colocou ponto e virgula(wink.gif depois de cada um)
Em "Patch" coloque o caminho da pasta principal do seu Cheat Engine.

E por fim marque a opção "whole words" que se encontra embaixo de "mask"

Lembre-se que quando você pressionar para substituir você estara modificando um arquivo e não uma linha



Aqui esta a lista de Strings que você irá renomear, (eu fui a frente e renomiei toddas elas,mantendo o tema "Whatever").

VQE ---> Whatever4

OP ---> Whatever5

OT ---> Whatever6

NOP ---> Whatever7

RPM ---> Whatever8

WPM ---> Whatever9

VAE ---> Whatever10

CreateRemoteAPC ---> Whatever11

ReadPhysicalMemory ---> Whatever12

WritePhysicalMemory ---> Whatever13

GetPhysicalAddress ---> Whatever14

GetPEProcess ---> Whatever15

GetPEThread ---> Whatever16

ProtectMe ---> Whatever17

UnprotectMe ---> Whatever18

IsValidHandle ---> Whatever19


GetCR4 ---> Whatever20

GetCR3 ---> Whatever21

SetCR3 ---> Whatever22

GetSDT ---> Whatever23

GetSDTShadow ---> Whatever24

setAlternateDebugMethod ---> Whatever25

getAlternateDebugMethod ---> Whatever26

DebugProcess ---> Whatever27

StopDebugging ---> Whatever28

StopRegisterChange ---> Whatever29

RetrieveDebugData ---> Whatever30

GetThreadsProcessOffset ---> Whatever31

GetThreadListEntryOffset ---> Whatever32

GetDebugportOffset ---> Whatever33

GetProcessnameOffset ---> Whatever34

StartProcessWatch ---> Whatever35

WaitForProcessListData ---> Whatever36

GetProcessNameFromID ---> Whatever37

GetProcessNameFromPEProcess ---> Whatever38

GetIDTCurrentThread ---> Whatever39

GetIDTs ---> Whatever40

MakeWritable ---> Whatever41

GetLoadedState ---> Whatever42

ChangeRegOnBP ---> Whatever43

DBKSuspendThread ---> Whatever44

DBKResumeThread ---> Whatever45

DBKSuspendProcess ---> Whatever46

DBKResumeProcess ---> Whatever47

KernelAlloc ---> Whatever48

GetKProcAddress ---> Whatever49

Protect2 ---> Whatever50

test ---> Whatever51

useIOCTL ---> Whatever52

DBKGetDC ---> Whatever53

Bom feito isso esta na hora de salvar (NewKernelhandler.pas, DHK32functions.pas, e DBK32.dpr) com novos nomes.
Abra os 3 arquivos mencionados acima (NewKernelhandler.pas) é encontrado no diretorio principal.Os outros dois arquivos estão localizados na pasta (DBK32), depois de abir eles vá em File > Save As (DBK32.dpr ---> Whatever.dpr(salve em DBK32)), você vera que a "bliblioteca DBK32" mudou para "biblioteca Whatever"

Agora, procure e substitua o seguinte em todos os arquivos.(coloque em "mask" como *.* (selecione o Include subfolders):

dbk32.sys ---> Whatever.sys

dbk32.dll ---> Whaterver.dll

Feito isso abra o Whatever.dpr no Delphi.Nós iremos agora compilar (agrupar) Whatever.dll.

Vá em Project > Compile whatever.


Se aparecer "Warning"(cuidado) ou "hint"(Dica) , você esta no caminho certo.Se aparecer "Error" então você deve ter feito algo errado e deverá refazer todos os passos.Caso não receba nenhum erro, então Whatever.dll estara em sua pasta principal do Cheat Engine.



Fazendo CEHook

Abra o ASR,no campo Patch deixa a pasta principal do CE e no campo Mask coloque (myhook) Inclua o Subfolders.

Renomeie somente nos arquivos (CEhook.dpr e hypermode.pas)

myHook---> Whatever54

Abra o CEhook.dpr com o Delphi, localizada na pasta CEhook

localize o "System" abaixo de "uses"

Coloque duas barras (//) antes do "system"



Criando Procedimento

Vá na pasta Stealth e abra o arquivo stealth.dpr e compile.


Renomeando NewKernelhandler e CEfuncProc

Abra o Cheatengine.dpr da pata principal do CE

Vá para Project Manager e abra 'NewKernelHandler.pas' e 'CeFuncProc.pas'.

Vá para Save As. e salve na pasta principal do CE com o seguinte nome:

NewKernelHandler.pas ---> WhateverHandler.pas (*OBS: Ira perguntar a você se deseja substituir, selecione em sim)

CeFuncProc.pas ---> Whatever55.pas

Salve e feche

Utilize o ASR e procure por NewKernelHandler and CeFuncProc (não utilize include subfolders e em Mask utilizr *.*)


NewKernelHandler ---> WhateverHandler (Não mudar o arquivo "NewKernelHandler.pas").

CeFuncProc ---> Whatever55



Mudando dos valores das Strings (Valores Hex)

Os valores que iremos mudar são : 00400000 , 7FFFFFFF , 80000000.

*OBS:Nós iremos mudar eles para valores diferentes, não em letras/nomes.

Abra a calculadora do Windows

Vá em Iniciar>Todos os programas>Acessorios>calculadora

Ao Abrir Clique em exibir/cientifica/HEX

Agora,primeiro entre com um dos valores (ex 00400000)

Então clique no botão "Dec" e adicione um numero (ex +5, não subtraia, isto pode levar a erros no futuro)

Depois que você adicionou um numero, clique no botão "Hex" novamente e você tera um novo valor


Use o ASR e substitua os valores antigos pelos novos (use "include subfolder" e em mask *.*).

Abaixo estão os exemplos que eu estou usando, nos quais eu adicionei 5 para todos.

00400000 ---> 00400005

7FFFFFFF ---> 80000004

80000000 ---> 80000005

Mudando Palavras com o CheatEngine GUI

Agora pesquise (não inclua subfolder) e mude:

nextscanbutton ---> Whatever56

scanvalue ---> Whatever57

scanvalue2 ---> Whatever58

ScanType ---> Whatever59

VarType ---> Whatever60

newscan ---> Whatever61

ScanText ---> Whatever62

syndic.com/ce ---> live.com (mude para qualquer site que você quiser)

Abra o mainunit.pas com Delphi e localize o seguinte:

if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Tutorial.exe','','',sw_show);

Substitua o "tutorial.exe" para "Project1" de mode que fique assim:

if messagedlg('Do you want to try out the tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then shellexecute(0,'open','Project1.exe','','',sw_show);

Agora salve e feche


Abra o OpenSave.pas com o Delphi e localize o seguinte:

("Tutorial.exe":Application processname) mude o "Tutorial.exe para "Project1.exe"

Ainda no opensave.pas localize o seguinte: (este é somente para o CE 5.3, ao fazer isso você terá licensa para abrir outras cheats tables (.CT))

if x<>'WhateverEngine'then

raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');

Now comment it out like so:

Deixe assim :

//if x<>'WhateverEngine' then

//raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');

Agora salve e feche

Abra o ASR e na mask utilize *.pas e mude o seguinte:

CheatEngine ---> WhateverEngine


cheat engine ---> Whatever Engine



Configurando o Cheat Engine GUI

Abra o cheatengine.bpg da pasta principal do CE

Usando Project Manager, abra o "MainUnit" (esta cria o cheatengine.exe)

De 2 cliques e fará a pop up do cheat Engine GUI


No GUI, olhe para as palavras "scan type" e "value type".Clique sobre a caixa de opções abaixo proxima ao scan type.Aqui nos apenas estamos vendo se você mudou suas strings corretamente, depois clique no menu da caixa de opções, olhe para a esquerda da tela abaixo do "object Treeview" e "Object Inspector".Espera-se que abaixo do "Object Treeview", Whatever59 esteja "brilhando".Agora olhe para o "Object Inspector" ate ver "name". Se você fez esse passo corretamente, repita-o com o "value type".

Finalmente clque no label "ProtectMe2 e "crash", olhe dentro o "Object Inspector", va em "capition" e delete as palavras de lá.



Compilando o Cheatengine.exe
Vá em View project manager e clique sobre o menu de opções

Esteja certo de que "cheatengine.exe" esteja selecionado e não cheatengine.DEU, cheatengineNLD ou cheatengine.RUS

Agora minimize o Delphi e va para a pasta principal do CE, clique com o botão direito em algum espaço vazio e selecione novo>documento de texto, e renomeie aquele documento de texto para "trainerwithassembler.exe"

Agora va para o delphi e Compile, depois de compilado, haverá muitos erros o primeiro que voce terá é o [error] autoassembler.pas(531): undeclared identifier: ‘Kernelalloc’.Volte para os arquivos que voce renomeou e mude-o, nesse caso eu mudei para "Whatever50",depois de tirar esse erro copie-o, voce poderá ter ou não mais erros se tiver é so trocar ate não conter mais nenhum erro.




Finalizando

Compilando os arquivos necessarios para o CE funcionar:

Abra o Delphi (com o Delphi) abra o “systemcallsignal.dpr” que esta na pasta "systemcallretriever", copie-o, agora abra o "systemcallretriever.dpr” que esta na pasta “systemcallretriever”, (voce tera alguns erro então mude-os), depois abra “kernelmoduleunloader.dpr no subfolder ‘dbk32’/kernelmodule unloader folder.

Mais um passo

1º faça uma copia da sua pasta principal, no caso de um erro voce nao perder tudo !!!. Feito isso abra o “cheatengine.bpg” que esta na pasta principal do CE, apos abrir clique em "Salvar como"whateverengine.bpg, depois feche.

Reabra o ”cheatengine.bpg”, clique com o botão direito sobre “cheatengine.exe” e selecione “exibir origem(ou fonte)”, salve “cheatengine.dpr” como whateverengine.dpr e compile isto e vc terá “whateverengine.exe”(seu CE executável).

Obs.sad.gif o nome “cheatengine.exe no administrador de projeto deveria mudar para “whateverengine.exe”)


Agora Compile tudo isto usando delphi.

- Pscan.dll (Pscan.dpr in injectedpointerscan folder)

- emptydll.dll (emptydll.dpr in SystemcallRetriever folder)

- emptyprocess.exe (emptyprocess.dpr in SystemcallRetriever folder)

- systemcallsignal.exe (systemcallsignal.dpr in SystemcallRetriever folder)

- Systemcallretriever.exe(change anything if needed) (Systemcallretriever.dpr in SystemcallRetriever folder)

- Kernelmoduleunloader.exe (Kernelmoduleunloader.dpr in "dbk32\Kernelmodule unloader" folder)

- Project1.exe (Project1.dpr in Tutorial folder)

Agora vc deverá ter todos estes arquivos, então faça uma nova pasta e ponha eles lá

whateverengine.exe

driver.dat

whatever.sys

whatever.dll

stealth.dll

cehook.dll

PScan.dll

systemcallsignal.exe

systemcallretriever.exe

kernelmoduleunloader.exe

emptydll.dll

emptyprocess.exe

Project1.exe





Testando o Cheat Engine
Testando seu UCE

Abra seu CE e mude as configurações de acordo com as figuras abaixo. Eles irão trabalhar melhor assim







File Associations ---> Não marque nada

Plugins ---> Não marque nada













Lembrando que a parte final foi meio dificil de traduzir, com as concordâncias verbais ao pe da letra, pois estava muito confuso de entender mais ta ae!!!

Bom é isso ae galera, pra quem tentar fazer Boa Sorte!!!!!!





Creditos

Criação do Tutorial original em Ingles: (Dark Byte)

Pesquisa: Xdilo, foi o cara que achou esse tuto

Tradução: Gostaria de agradecer a Joana de Fatima que teve paciência em traduzir esse tutorial, ta ai uma pesssoa que posso contar quando precisar!!!! Valeu JO....

Criação do tuto em Html e por postar no forum : Lord Warlock
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